quinta-feira, 5 de maio de 2011

Semana da alimentação


Na terceira semana de maio, comemoramos a "Semana da Alimentação Escolar". Alimentação é um tema trabalhado em nosso cotidiano, mas destacamos essa semana para intensificar nossas atividades em torno da alimentação como fonte de saúde. Decidimos então fazer um lanche coletivo, onde cada turma preparou um item para enriquecer nossa atividade, atividade essa que proporcionou momentos de alegria e prazer para todos na escola.

Começaremos pela turma EI-21. A Professora Carla juntamente com sua turma, preparou um delicioso bolo de cenoura, trouxe a receita e realizou cada etapa com a ajuda das crianças desde, como se unta a forma, até levá-lo ao forno.




Em seguida a turma EI-20. A Professora Janaína preparou com a turma um bolo de milho maravilhoso, todos participaram e demonstraram muito interesse na atividade.




Turma EI-10. A Professora Gláucia levou sua turma para visitar o mercado local, para que as crianças conhecem de forma concreta as frutas, as verduras e os legumes. Essa turma tinha a missão de preparar os sucos para o lanche coletivo, então, eles compraram as frutas para os sucos.  






A Turma EI-22 juntamente com a Professora Anamaria, fizeram dois bolos, um de cenoura e outro de laranja, foi um verdadeiro sucesso, as crianças adoraram.







A Turma EI-11 com a Professora Sílvia e a Professora Cida, visitaram o supermercado, tiveram uma aula expositiva conhecendo de forma concreta e lúdica, os alimentos saudáveis e aproveitaram a oportunidade para comprar frutas, pois essa turma tinha a missão de preparar a salada de frutas




Nossos pequeninos da EI-30 juntos com os auxiliares de creche Ronaldo e Simone, prepararam o delicioso sanduiche natural.


A Professora Gláucia com a Turma EI-12, preparndo os sucos, de manga, goiaba, beterraba, maracujá e etc... hummmm... que delícia!


A professora Sílvia com a Turma EI-11, preparando a salada de frutas.


Que Delícia!!!

Enfim... chegou a hora de degustar nossas delicias...


Vamos nessa criançada...!!!







Culminância do projeto "Alimentação"



Dramatização "Alimentação das Princesas"
Feirante e o Doutor

Almoço da família Real
Princesas doentes


1,2, feijão com arroz...

Feijão maravilha





Alimentação das "Princesas"


Feirantes


3,4,feijão no prato...

Come, come...


2 comentários:

  1. PARABÉNS, O BLOG DA ESCOLA ESTÁ LINDO!
    ESTAREMOS DIVULGANDO PARA NOSSAS ESCOLAS E CRECHES E TAMBÉM NO PORTAL DO RIOEDUCA.NET.
    CONTEM COMIGO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Está lindo! Logo mandaremos nosso link pra vocês.Beijos
    EM Darcy Vargas

    ResponderExcluir